Tempo
|
A+ / A-

​Marcelo fará "o possível” para que Governo de Costa seja duradouro

07 dez, 2015 - 20:59

“Eu espero que esta solução dê certo. Se der certo, é bom para o país", afirma o candidato presidencial.

A+ / A-

O candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa garante que, se for eleito, fará todos os possíveis para que o Governo de António Costa seja duradouro.

Em entrevista à SIC, o antigo líder do PSD defende a estabilidade e espera que a actual solução de Governo, com apoio parlamentar do Bloco de Esquerda, PCP e Verdes, corra bem.

“Eu espero que esta solução dê certo. O Presidente da República não tem que ter estados de alma em relação ao Governo que está em funções. Eu farei o possível para que seja duradoura, porque, se der certo, é bom para o país. Se não der certo, é pior para o país”, afirma Marcelo Rebelo de Sousa.

Para o candidato a Belém, “o pior que podia haver é, no quadro de um mandato presidencial de cinco anos, era haver dois ou três governos”

“O que eu desejaria é que não houvesse crises. Se vier a ocorrer crise, julgarei isso”, sublinhou Marcelo Rebelo de Sousa, numa entrevista à SIC em que disse esperar que já haja um Orçamento do Estado em Março, quando o novo chefe de Estado tomar posse.

O candidato não quer falar da actuação de Cavaco Silva, prefere olhar para o futuro, e considera que o Presidente da República “deve envolver-se activamente, correndo o risco de ser hiperactivo.”

Marcelo Rebelo de Sousa quer ajudar a “curar e cicatrizar as feridas” que ficaram da actual situação política, depois de o Governo PSD/CDS ter sido derrubado pela esquerda. Diz que é preciso fazer um esforço para um equilíbrio que compense as “amarguras” de alguns.

Nesta entrevista à SIC, o ex-presidente do PSD disse que o apoio que lhe venha a ser dado pelo seu partido e pelo CDS não o vinculará a nada. Afirmou também que tenciona continuar militante do PSD e que acha que tanto ganha à primeira como à segunda volta.

Falou ainda da sua amizade com o banqueiro Ricardo Salgado. Uma amizade que se mantém e manterá, a não ser que ponha em causa o desempenho das funções presidenciais, frisou.

As eleições presidenciais estão marcadas para 24 de Janeiro.

[notícia actualizada às 01h31]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Misabel
    11 dez, 2015 Almada 10:45
    Mesmo assim eu prefiro António Sampaio da Nova. Não me parece que ele seja tão péssimo presidente como o actual mas por sim e por não, não terá o meu voto. Nunca fiando
  • Petervlg
    10 dez, 2015 Trofa 12:17
    Há uns tempos atrás, tinhas o meu voto, agora Não
  • Calma!
    08 dez, 2015 Lisboa 17:25
    Pois com o auxílio do meu voto, não fará o Sr. Professor coisa nenhuma. No dia das eleições, ou me deixo ficar no sossego da minha casa, ou saio à rua para votar em Maria de Belém.
  • fanã
    08 dez, 2015 aveiro 09:44
    É simples com o M.R.deSousa só se muda de cavaquinho, pois o som será o mesmo!
  • SIM POIS...
    08 dez, 2015 Lis 08:43
    É o mais inteligente! Mas será que fará mesmo? Ou isto é pura campanha eleitoralista?
  • rosinda
    07 dez, 2015 palmela 22:43
    vai ser dificil eu voltar a votar! penso que existe uma candidata pelo pan ??
  • rosinda
    07 dez, 2015 palmela 22:34
    se for eleito e correr tudo mal faz o mesmo que cavaco silva !Pensou repensou e depois empossou uma geringonça de um governo que na noite eleitoral Assumiu a sua derrota !
  • rosinda
    07 dez, 2015 palmela 22:18
    imaginando que marcelo rebelo de sousa venha a ser presidente se tudo correr bem nao da trabalho nenhum!
  • Paulo
    07 dez, 2015 vfxira 22:02
    tenho dúvidas que chegues a P.R.
  • joao
    07 dez, 2015 Aveiro 21:25
    que jornalistas tão fracos ...levaram uma lição do Prof. não houve uma pergunta original....tentaram que o Prof dissesse mal actual PR ....coitados ...a entrevista foi muito boa porque o Prof não sabe dar más entrevistas

Destaques V+