Tempo
|
A+ / A-

Atiradora da Califórnia terá jurado lealdade ao Estado Islâmico

04 dez, 2015 - 16:44

O tiroteio de quarta-feira num Centro de Apoio Social, de San Bernardino, provocou 14 mortos e mais de 20 feridos.

A+ / A-

Um dos responsáveis pelo massacre desta semana na Califórnia terá jurado lealdade aos terroristas do autodenominado Estado Islâmico, avançou à CNN uma fonte oficial norte-americana.

A tese de que o ataque em San Bernardino, que provocou 14 mortos, teve motivações terroristas ganha consistência.

De acordo com a CNN, que cita fonte governamental, um dos atiradores – uma mulher de 27 anos - terá colocado recentemente uma mensagem no Facebook, jurando fidelidade a Abu Bakr al-Baghdadi, o líder do autoproclamado Estado Islâmico.

Foi usado outro nome para colocar essa mensagem nas redes sociais, mas a investigação já apurou que a autora foi Tashfeen Malik.

Outra fonte do governo dos Estados Unidos disse à agência Reuters que, até ao momento, não há provas de que o massacre de San Bernardino foi organizado ou dirigido pelos jihadistas.

Malik, de 27 anos, nasceu no Paquistão e também viveu na Arábia Saudita, onde se casou com Syed Rizwan Farook, o outro atacante. Os dois foram abatidos pelas forças de segurança.

O tiroteio de quarta-feira num Centro de Apoio Social, de San Bernardino, provocou 14 mortos e mais de 20 feridos.

A polícia encontrou na casa de Tashfeen Malik e Syed Rizwan Farook um verdadeiro arsenal de armas, munições e explosivos. O casal deixa uma filha de seis meses.

Autores do tiroteio que fez 14 mortos na Califórnia abatidos pela polícia
Autores do tiroteio que fez 14 mortos na Califórnia abatidos pela polícia
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Éistoé!
    05 dez, 2015 opiorsãoasvitimas 08:29
    Então onde está o meu comentário? Foi alguma mentira que eu disse, que eles vêm para os outros países, são respeitados, dão-lhes trabalho, e mesmo nascendo num determinado país nem são capazes de reconhecer a sua nacionalidade e ainda o reconhecimento e a gratidão que dão é o de fazerem massacres como aquilo que aconteceu??? E ainda as mesquitas que os deixem fazer para que se virem terroristas é não ter noção muitas vezes do mal que se contribui para a desgraça de muitos que muitas vezes perdem as suas vidas de um momento para o outro. Quem são os racistas, os que discriminam, os que matam em nome de uma religião???? Quem, quem, quem??? AH espera, deve ser eu!
  • An´tónio Costa
    04 dez, 2015 Cacém 21:01
    Mais duas pessoas com dificuldades económicas e vitimas de exclusão social.......
  • CAMINHANTE
    04 dez, 2015 LISBOA 18:26
    É inacreditável a cobardia intrínseca a um acto terrorista perpetrado contra civis, indefesos e nas suas vidas quotidianas. É o Mal em acção na sua expressão sanguinária pura. E como se previne estas acções abjectas se os seus executantes estão e são admitidos entre as sociedades Ocidentais ? Importaram o Mal, admitiram a propagação do Mal e agora os povos sofrem as consequências de tal permissividade pseudo-democrática. E o Mal todos sabem que pele veste, embora finjam e insistam que não o é.

Destaques V+