Tempo
|
A+ / A-

Bebé abandonado em presépio numa igreja de Nova Iorque

25 nov, 2015 - 15:45

Um jovem casal da comunidade já se ofereceu para adoptar a criança. “Seria um grande milagre de Natal”, diz o padre.

A+ / A-

Um bebé recém-nascido foi abandonado esta semana num presépio de uma igreja de Nova Iorque. Um casal já se disponibilizou para o adoptar.

O sacristão da Igreja do Menino Jesus, em Queens, tinha acabado de montar o presépio essa manhã. Quando voltou do almoço ficou surpreendido ao ver dentro da manjedoura um bebé real, embrulhado numa toalha, ainda com o cordão umbilical.

Um dos padres da igreja, Christopher Ryan Heanue, foi imediatamente chamado e, juntamente com outras pessoas, retirou o bebé e embrulhou-o em lençóis limpos, mantendo-o quente até à chegada dos paramédicos.

O bebé, que pesa cerca de 2,3 quilos, está bem de saúde.

Em Nova Iorque é lícito a um pai abandonar o seu filho desde que o coloque num local seguro ou com uma pessoa de confiança. Mas o caso está a ser investigado pela polícia. O padre Heanue, contudo, não teve qualquer palavra de crítica para com aquela que supõe ser a mãe que lá deixou o seu filho.

“O que é bonito é que esta mulher encontrou nesta igreja – que deve ser uma casa para os necessitados – um abrigo para o seu filho”, disse, citado pela agência Religion News Service.

Não é certo o que vai acontecer a seguir, mas já existe um casal da comunidade da Igreja que está disponível para o adoptar, diz o sacerdote, permitindo assim “manter este dom na nossa comunidade. Seria um grande milagre de Natal”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • joaquim correia
    25 nov, 2015 correia 21:20
    bem aja que deus seja louvado para sempre?
  • Henrique Vasconcelos
    25 nov, 2015 Joane - V.N.Famalicão 19:41
    Diz o ditado popular "Deus escreve certo por linhas tortas" quem sabe se não estará nesta criança a salvação do mundo! Que esta criança como todas as outras sejam felizes.

Destaques V+