Tempo
|
A+ / A-

Francisco pede orações para a sua visita a África

22 nov, 2015 - 13:05

A lógica do mundo usa as armas do medo, da chantagem, mas a lógica de Jesus afirma-se na humildade e na força silenciosa da verdade, disse o Papa.

A+ / A-
Francisco pede orações para a sua visita a África
Francisco pede orações para a sua visita a África

A poucos dias de partir para África, o Papa Francisco recordou este domingo que a lógica do mundo usa as armas do medo, da chantagem, mas a lógica de Jesus afirma-se na humildade e na força silenciosa da verdade.

“A lógica mundana apoia-se na ambição e competição, combate com as armas do medo, da chantagem e da manipulação das consciências. Pelo contrário, a lógica evangélica, que é a de Jesus, exprime-se na humildade e na gratuidade, afirma-se silenciosamente, mas com eficácia, com a força da verdade”, declarou Francisco na Praça de S. Pedro.

No final da oração do Angelus, o Papa pediu orações pela sua próxima viagem, que é a primeira do seu pontificado a África.

“Na próxima quarta-feira, começo a minha viagem a África, visitando o Quénia, o Uganda e a República Centro-Africana. Peço a todos que rezem por esta viagem, para que seja – para todos estes caros irmãos e também para mim - um sinal de proximidade e de amor.”

“Peçamos juntos a Nossa Senhora que abençoe estas terras queridas, para que ali haja paz e prosperidade”, apelou Francisco.

Na próxima semana, a partir de quarta-feira, o Papa vai a África para uma visita a três países, que começa no Quénia e que passa ainda por Uganda e República Centro Africana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+