Tempo
|
A+ / A-

Despiste de velocípede do Ano da Vida Consagrada provoca cinco feridos

16 nov, 2015 - 16:45

O velocípede de 12 lugares do Ano da Vida Consagrada foi lançado em Agosto deste ano pela Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal.

A+ / A-

Cinco pessoas ficaram feridas esta segunda-feira na sequência do despiste de um velocípede de 12 lugares que circulava em Viseu no âmbito do Ano da Vida Consagrada, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Segundo a mesma fonte, cerca das 14h30, “a viatura dirigia-se no sentido da rotunda de Nelas para a rotunda do Palácio do Gelo e, por alguma anomalia, despistou-se”.

Os cinco feridos, todos adultos e dois dos quais em estado grave, foram transportados para o hospital de Viseu.

“O médico da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) que passou a triagem aos bombeiros disse que três deles tinham escoriações e dois aparentavam ferimentos mais graves”, contou.

Ao local deslocaram-se, além da VMER, duas ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica, três ambulâncias dos bombeiros, uma viatura de desencarceramento e a PSP de Viseu.

O velocípede de 12 lugares do Ano da Vida Consagrada foi lançado em Agosto deste ano pela Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP).

Na altura, o presidente da CIRP explicou à agência Ecclesia que, “para além de ser um excelente e saudável meio de transporte”, este velocípede iria "congregar consagrados(as)” que quisessem “pedalar pelos caminhos lusitanos humano-divinos”.

A ideia era visitar os mosteiros de clausura e os lugares “mais significativos na vida de mártires e santos/as” que os precederam na vida consagrada em Portugal, acrescentou.

Convocado pelo Papa Francisco, o Ano da Vida Consagrada começou no final de Novembro de 2014 e encerra a 2 de Fevereiro de 2016.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+