Tempo
|
A+ / A-

Ajuda à Igreja que Sofre promove jornada de oração pela paz no mundo

16 nov, 2015 - 14:59

A iniciativa tem carácter internacional e decorre no próximo domingo, 22 de Novembro.

A+ / A-

A fundação Ajuda à Igreja que Sofre agendou uma jornada de oração pela paz no mundo para domingo, dia 22.

“O atentado terrorista que se abateu sobre Paris na passada sexta-feira, foi apenas o mais recente episódio de uma onda de violência que está a abalar o mundo e que o Papa Francisco já classificou como sendo “uma terceira guerra mundial em parcelas”, refere um comunicado desta fundação pontifícia.

Contra o “estado de guerra que atingiu agora violentamente a França e que domina por inteiro países como a Síria, Líbia ou Iraque” a AIS aposta na força da oração.

Nesta ocasião, “no pensamento e nas orações de todos estará também o desejo de sucesso para a visita do Papa ao Quénia, Uganda e República Centro-Africana, que irá decorrer entre os próximos dias 22 a 28 de Novembro”. Um desses países, a República Centro-Africana, vive também dias de enorme tumulto e violência.

Em Portugal, esta jornada vai realizar-se no Santuário do Cristo-Rei, em Almada, pelas 16h30 do próximo domingo, com a recitação do Rosário a que se seguirá a celebração de uma Missa.

A fundação convida todos os portugueses a unirem-se a esta corrente de oração, replicando esta iniciativa nas suas paróquias e movimentos e utilizando, nas redes sociais: #RezarPelaPaz #PrayForPeace

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+