Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Volkswagen. Veja a lista de motores com consumo e CO2 excessivos

16 nov, 2015 - 11:32

Uma investigação interna revelou “incoerências” relacionadas com estas emissões em cerca de 800 mil veículos.

A+ / A-

Veja também:


O grupo Volkswagen divulgou a lista com os modelos diesel e a gasolina identificados com excesso de emissão de dióxido de carbono (CO2) e consumo acima do publicitado aos clientes.

Uma investigação interna revelou “incoerências” relacionadas com estas emissões em cerca de 800 mil veículos Audi, Seat, Skoda e Volkswagen. Com este desenvolvimento, revelado no início de Novembro, o escândalo das emissões poluentes aumentou de dimensão.

Desde essa altura, o site da marca tem uma ressalva a indicar que os valores por si anunciados para consumo podem não estar correctos.

O grupo alemão assegura estar “em contacto com as autoridades fiscais e financeiras de cada país, para que os impostos sejam debitados directamente à marca e não aos seus clientes”, garantindo que a segurança dos veículos não está afectada.

Tudo começou a 18 de Setembro quando foram conhecidos publicamente os resultados de testes a emissões de óxidos de azoto (NOx) de viaturas equipadas com motores a gasóleo do grupo, relativamente às marcas Volkswagen, Audi, Seat e Sköda, concluindo-se pela existência de viaturas equipadas com um dispositivo que permite a manipulação de informação relativa a emissões poluentes.

O grupo alemão admitiu a existência de 11 milhões de carros nestas circunstâncias.

Veja aqui a lista dos modelos e motores mais afectados

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+