11 ago, 2024 - 11:34
O Papa disse este domingo que reza pelas vítimas mortais da queda do avião no Brasil. Entre os mortos, estava uma mulher portuguesa.
Após a recitação do Angelus, na Praça de São Pedro, Francisco pediu orações pelas vítimas do acidente bem como pelas vítimas de todas as guerras.
“Nestes dias, recordámos o aniversário do bombardeamento atómico nas cidades de Hiroshima e Nagasaqui. Enquanto continuamos a recomendar ao Senhor as vítimas daqueles acontecimentos e de todas as guerras, renovamos a nossa intensa oração pela paz, especialmente, pela martirizada Ucrânia, pelo Médio Oriente, Palestina, Israel, pelo Sudão e Myanmar”, declarou.
Nas reflexões antes da recitação do Angelus, o Papa criticou as atitudes de presunção e de preconceito que afetam as relações humanas e que atingem até a vida dos cristãos.
“Pode acontecer que, em vez de ouvirmos verdadeiramente o que o Senhor tem para nos dizer, buscarmos d’Ele e dos outros somente uma confirmação daquilo que pensamos, das nossas convicções, nossos juízos. Isso é fechamento”, afirmou.
“A fé e a oração, quando são verdadeiras, abrem o coração e a mente, não os fecham.”