Tempo
|
A+ / A-

Ténis

O melhor João Sousa de sempre

09 nov, 2015 - 09:34

O tenista português, que terminou a temporada com a vitória no Open de Valência, subiu ao 33º lugar do ranking ATP.

A+ / A-

João Sousa continuar a bater a recordes e a reescrever a História do ténis português. O tenista vimaranense ascendeu, esta semana, ao 33º lugar do ranking mundial, estabelecendo um novo máximo de carreira, um novo máximo nacional. Sousa sobe um lugar, relativamente à última actualização do ranking ATP.

Gastão Elias é outro tenista português em grande forma, neste final de 2015. As duas vitórias nos Challenger de Lima e Guayaquil resultaram num ganhou de 29 posições. O número dois nacional é agora o 135 do mundo. O melhor ranking de Gastão é o lugar 103.

Frederico Ferreira Silva, que venceu um Futures no Egipto e chegou à final de outro, passou a ser o terceiro melhor tenista português. Subiu 25 lugares e está agora no posto 305. Rui Machado caiu duas posições, para o 315º lugar.

Murray sobe à vice-liderança

Novak Djokovic continua no topo do ranking ATP e consolidou o primeiro lugar com uma vitória no Masters de Paris. O sérvio não deu qualquer hipótese a Andy Murray, vencendo a final por 6-2 e 6-4.

Apesar da derrota, o britânico subiu ao segundo lugar, por troca com Roger Federer. No top-10, destaque, ainda, para a ascensão de Nadal. O espanhol ganhou uma posição e é o quinto do mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+