A+ / A-
Maxi Pereira

"FC Porto valorizou-me como o Benfica não me valorizou durante oito anos"

29 out, 2015 - 22:53

Defesa uruguaio assume dívida de gratidão para com Pinto da Costa, Antero Henrique e a equipa azul e branca, dando uma "bicada" no seu anterior clube.
A+ / A-

Maxi Pereira considera que o FC Porto o está a valorizar, aos 32 anos, de uma forma que o Benfica nunca fez durante os oito anos em que envergou a camisola das águias.

Numa clara crítica à atitude dos encarnados, o lateral-direito internacional uruguaio, que esta época trocou a Luz pelo Dragão, confessa sentir uma dívida de gratidão para com muitas pessoas. Uma delas é Pinto da Costa.

"Sinto que tenho de responder a todas as pessoas que confiaram em mim. Tanto ao presidente [Pinto da Costa], a Antero Henrique, à equipa técnica como aos meus companheiros. Hoje faço parte desta equipa, deste clube. Tenho de dar tudo de mim para não desiludir todas essas pessoas que me valorizaram aquilo que o Benfica não me valorizou durante oito anos", afirmou Maxi, em entrevista à revista "Dragões" e cujas declarações foram reproduzidas igualmente pelo PortoCanal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernanda Antunes
    18 mai, 2016 Setúbal 13:01
    Declarações de Maxi Pereira em 2012, estando nomeado co Javi Garcia para melhor jogador: ..."Estou agradecido a esta equipa, pelo que me tem ensinado como jogador e como pessoa. Aprendi muito com as pessoas, o corpo técnico e os companheiros. Estou muito agradecido por me terem ajudado muito. Estou muito feliz quer ganhe ou não, porque qualquer um dos nomeados também o merece e qualquer outro poderia aqui estar", frisou Maxi Pereira, em declarações ao sítio oficial do clube. Tão feio cuspir no prato onde comeu durante 8 anos!
  • Pedro
    01 nov, 2015 Gaia 10:14
    Por mais que estas declarações incomode os benfiquistas é pura verdade. Ele não nasceu encarnado, ele veio para cá ganhar dinheiro e saltar p um colosso europeu. Todos eles querem ganhar o triplo e jogar num campeonato mais competitivo.
  • antonio silva
    30 out, 2015 guimarães 22:06
    o maxi se tu tens estado no porto oito anos e fosses para o benfica ,dizias a mesma coisa .o que voces querem e dinheiro amor ao clube , nao goses comigo .sois todos iguais não veleis nada.
  • José
    30 out, 2015 Brasil 19:14
    Como se pode ser tão baixo? Eu nunca disse mal de um patrão ou de um cliente que o deixou de ser, sempre respeitei ose que fizeram parte do meu passado. Este Máximo Pereira deixou de ser Homem e rapidamente se transformou em qualquer coisa sem personalidade. Que vergonhoso. Deus lhe dê o que merece
  • Fernando Alves
    30 out, 2015 Avanca 14:04
    Confesso que me surpreendem estas declarações mas enfim não deixam de ser verdade de um certo ponto de vista: Se te pagam mais é porque te valorizam mais não é isso Maxi?! Não deixarás de ser um jogador que realmente aprecio em termos futebolísticos mas estas palavras só podem cair mal no coração dos benfiquistas!!
  • Lãopião
    30 out, 2015 Estrada da Luz 11:35
    O FCP nao te valorizou, apenas fez de ti um mercenario maior do que o que ja eras! Mercenario maior do que tu so o J.J.!
  • Ingrato
    30 out, 2015 Ingrato 09:50
    Deus escreve direito por linhas tortas... Maxi está descansado que mais cedo ou mais tarde vais ter o que mereces... sabes... dinheiro nao é tudo... E neste momento só és quem estás a tentar ser devido ao benfica que te ensinou e te deu uma oportunidade...
  • silvia santos
    30 out, 2015 cascais 09:41
    Ingrato da trampa oito anos a depositarem confiança em ti, deixa lá que vais ter o que mereces mais cedo ou mais tarde, és o jogador que és deves ao Benfica seu anormal
  • Petervlg
    30 out, 2015 Valongo 09:34
    Não cuspas no prato que te alimentou
  • Ernesto
    30 out, 2015 Lisboa 09:27
    É por isso que ficas conhecido pelo PESETERO DO URUGUAI vendes-te por um prato de lentilhas a qualquer que te pague mais.