Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Local Heroes"

22 out, 2015 - 11:34 • Filomena Barros

Neste programa olhamos para uma iniciativa lançada no âmbito do Ano Europeu para o Desenvolvimento: “Heróis Locais”. É um desafio para os elementos das equipas da União Europeia que trabalham na área da cooperação.

A+ / A-
Trabalho Sem Fronteiras (21/10/2015)

No programa de hoje, conhecemos um dos parceiros destes projectos em Angola. A ADRA é uma organização direccionada para o desenvolvimento rural e ambiental.

Na delegação da União Europeia em Angola está Susana Martins, gestora de projectos. Há muito ligada à cooperação, aceitou há dois anos o desafio de trabalhar em África. Coordena 8 projectos na área do desenvolvimento rural e segurança alimentar.

Em entrevista à jornalista Filomena Barros, contou como tudo começou e, com o seu testemunho, como participa na iniciativa “Heróis Locais”. Um desafio para os funcionários da União Europeia, que estão a trabalhar em países em desenvolvimento e na área da cooperação, para que tragam as suas histórias para casa, que é como quem diz, que partilhem o que fazem e como fazem. Tudo isto numa iniciativa no âmbito do Ano Europeu para o Desenvolvimento, que se assinala em 2015.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+