Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Costa explica-se ao PS

22 out, 2015 - 00:12 • Susana Madureira Martins

Líder socialista convoca comissão política nacional e fala com os deputados do partido.

A+ / A-

Numa altura em que o Presidente da República ainda não indigitou o novo Governo, o PS reúne esta quinta-feira a sua comissão política do partido.

Os dirigentes nacionais socialistas esperam que, na comissão política, António Costa apresente em pormenor as bases do acordo que já terá estabelecido com o Bloco de Esquerda e com o PCP para formar Governo.

Um acordo que alguns dirigentes nacionais socialistas, como Vítor Ramalho, já alertaram que pode ser mais avisado sujeitar a referendo interno.

Para esta reunião da comissão política não foram convidados os deputados. Por isso, Costa reúne-se com eles a meio da tarde.

De resto, é esperado que o líder socialista revele detalhes do acordo logo nesta reunião e que adiante qual vai ser o nome indicado pelo partido para presidir à Assembleia da República. Ferro Rodrigues já disse com as letras todas que está disponível para candidatar-se ao cargo.

Nesta reunião com os deputados, o líder socialista deverá ainda deixar definido o nome do líder parlamentar.

De registar que esta é a primeira vez que o secretário-geral socialista se reúne com os parlamentares do partido sendo ele próprio deputado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Mapepa
    22 out, 2015 Portimao 23:39
    Meu caro Costa Deus o veja ir Com o rabinho a dar a dar Com as pernas a bolir Para nunca mais cá voltar Veja o reboliço que criou em 20 dias...
  • João Oliveira
    22 out, 2015 Chaves 18:11
    Cada povo tem os governantes que merece.
  • Beatriz Costa
    22 out, 2015 Lisboa 18:03
    O Mestiço que lhe chama o jornal Francês que foi à pouco tempo atacado por terroristas e morreu alguns jornalistas e não só ,é fruto de uma governação socialista em França que tem criado um clima destabilizador ao ponto de acontecer este trágico e mortífero ódio a quem governa aos ziguezagues e promete o céu e a terra que não pode dar.Este actual presidente quando entrou disse que ia meter a Europa nos eixos e que Merkel ía ver como era, Passado algum tempo meteu o rabinho entre pernas e governa como lhe mandam e é a França.Afinal este mestiço que pretende para Portugal com PCP e Bloco.O retorno ao passado.Sim,ou talvez haja aqui uma fuga para não entar na dança da responsabilidade do governo Sócrates onde ele era 2º.Houve crimes não sei,mas apontam a possibilidade de os ter havido.Estar no governo dá outro conforto.Sócrates nunca foi preso como 1º ministro. E depois é o que se esta a ver.É que estar no poder e apoiado por partidos que partilham muito a teoria da conspiração e tentação de lavar os crimes deles é natural nesta gente.Será que o mestiço sabe quie enquanto estiver no Governo ele manda e ninguém lhe toca,Será? - Olhem senhores da RR isso de mestiço foi um jornal que lá colocou e eu ate não sou racista.Por isso não cortem porque os vossos colegas Francesas e que lhe chamaram a sim e estão na linha esquerda dele.
  • Ó António Pereira
    22 out, 2015 port 11:33
    Comigo não falou!...se tivesse falado tinha-lhe pedido para provar se votou efectivamente no PS?...Não brinque! Agora andam por aqui alguns com a mesma lengalenga de terem votado PS! É a mesma lengalenga que a direita está a utilizar para ferir o carácter do António Costa, insinuando que o que ele quer é o poder a qualquer preço!...Meu caro, o que lhe digo é que nesta fase histórica se o PS não consegue fazer compromissos à sua esquerda, é que nunca mais será PS de esquerda como sempre o disse! Os eleitores de esquerda que são muitos milhares, não lhe perdoarão! Aí sim, ao PS acontecer-lhe-à o que aconteceu ao Pasok na Grecia, pois andaram sempre atrelados à direita e a sustentarem governos de direita, é precisamente o contrario do que esta direita por cá, nos diz!...Claro que a direita está a fazer o seu jogo e só acredita quem for ignorante!
  • Ó marrufa
    22 out, 2015 Lis 10:25
    Lave essas teuas de aranha! Veja o que se está a passar entre Cuba e os Estados Unidos, onde o Papa Francisco esteve também envolvido. Portanto deixe-se de papões e evolua...se for capaz, se não for é porque não é capaz de se adaptar ao futuro!
  • António Pereira
    22 out, 2015 Porto 10:22
    Sempre votei e lutei pelos ideais defendidos pelo PS. inclusivé depois das asneiras cometidas por Sócrates ( que também fez coisas bem feitas). À custa dessa defesa, da liberdade, etc, tenho uma cicatriz na perna feita por elementos da UDP (agora BE). Se Costa fizer governo, tengo de dar razão a um camarada de partido que me diz que o PS deixa de ser Partido Socialista para passar a ser Partido Súcia lista, de bando ou outro nome que lhe queiram chamar. Infelizmente se tal acontecer, deixarei de votar e de lutar pelo PS, assim como muitos camaradas meus com quem já falei e que são da mesma opinião. Mas como até ao lavar dos cestos é vindima, ainda acredito que o bom senso vai ganhar.
  • jose ferreira junior
    22 out, 2015 gouveia 10:21
    Costa a sua confianca e tao clara como a cor da sua pele.traiu os portugueses e a sua vontade de nao crer ser comunista
  • Mafurra
    22 out, 2015 Lisboa 10:07
    Ainda aparecem aqui comentadores que não percebem porque é que a grande maioria dos portugueses nada quer com os comunistas. Ou já se esqueceram (os mais velhos) ou nada sabem da história recente do nosso país. Já não se lembram, ou nunca ninguém lhes contou o que o PCP fez a este país no pós 25 de Abril. - As ocupações selvagens de propriedades. - As barricadas nas entradas e saídas das cidades. - O simples facto de chamarem fascista a quem não fosse como eles. - O cerco da Assembleia da República. Exigindo TUDO e tinha de ser "para já" ! - A ameaça de meter no Campo Pequeno quem não fosse por eles. - ETC, etc, etc. Não, não me posso nem NUNCA vou esquecer ! E a culpa não é minha. É deles... -
  • Trambolho
    22 out, 2015 Lesboa 09:42
    Como sou um bocado burro tenho feito um grande esfuerço para preceber, como é que depois de venderam o pouco que este pobre país tinha, piquenoi, pobre e cheio de burros gatunos e carruptos, mas dizia, eu, venderam os anéis ao comité central do partido comunista chinês, onde se sentam multimilionários que fazem do corticeiro Amorim um pobretanas e têm medo do desgraçado do PCP da cassete estafada!!!!!!!! Sou burtro, não entendo!!!!
  • Lourenço
    22 out, 2015 Pias 09:38
    Não percebo tanta histeria em volta de um potencial governo à Esquerda. O PC e o Bloco são partidos democraticamente eleitos. Por isso têm tanta legitimidade como qualquer outo partido para fazer acordos. O que acontece é que muitos portugueses habituaram-se á governação de PS ou PSD? Portanto, habituem-se!

Destaques V+