Tempo
|
A+ / A-

Visto de Bruxelas

O Conselho Europeu à lupa

16 out, 2015 - 11:25 • Filomena Barros , Sandra Afonso Vasco Gandra e Francisco Sarsfield Cabral

A semana europeia em resumo.

A+ / A-
Visto de Bruxelas - 16 Outubro 2015

Nesta edição do Visto de Bruxelas esteve em destaque o Conselho Europeu, que ficou marcado por avanços no processo de integração da Turquia na União Europeia em troca de ajuda com os refugiados.

O correspondente da Renascença em Bruxelas Vasco Gandra deu conta dos desenvolvimentos do Conselho Europeu.

Outro tema marcou o programa. A Comissão Europeia está a exigir a Portugal o orçamento provisório para 2016 "sem mais demoras”. Não aceita o argumento do Executivo de Passos Coelho, que alega que deve ser o próximo Governo a apresentar as contas do próximo ano.

Francisco Sarsfield Cabral, comentador da Renascença de assuntos europeus e económicos, analisou estes temas.

Em destaque esteve também a discussão que aconteceu em Lisboa sobre desenvolvimento global, resumida pela jornalista Filomena Barros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+