Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Maria de Belém apresenta candidatura. PS presente em versão não oficial

13 out, 2015 - 09:05 • Susana Madureira Martins

Jorge Coelho e Vera Jardim são algumas das figuras que vão marcar presença no CCB. Secretariado do partido diz que as presenças assumirão carácter meramente pessoal.

A+ / A-

Maria de Belém Roseira oficializa esta terça-feira a entrada na corrida presidencial. A direcção do Partido Socialista não indicou ninguém para marcar presença, mas a antiga ministra do PS vai contar com o apoio de antigos colegas de Governo.

Jorge coelho e Vera Jardim, ex-ministros de Guterres, têm presença garantida no Centro Cultural de Belém (CCB), tal como Manuel Alegre, do qual Maria de Belém foi mandatária nacional quando se concorreu contra Cavaco Silva.

Quanto à direcção nacional do PS, já fez questão de dizer que não vai indicar ninguém para assistir ao lançamento da candidatura da antiga ministra da Saúde. Fonte do gabinete de António Costa relembra que foi dada liberdade de voto aos militantes e que também não houve qualquer indicação para a apresentação de Sampaio da Nóvoa. Quem quiser, vai a título meramente pessoal.

A ex-presidente do PS tem-se remetido ao silêncio. Esteve ausente da noite eleitoral de 4 de Outubro no Altis e recusou comentar o resultado das legislativas, alegando que, desde que se apresentou como candidata à Presidência da República, deixou de intervir na vida interna do partido. O tabu deverá quebrar-se esta terça-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • andre souza
    13 out, 2015 SALVATERRA DE MAGOS 11:14
    Se Rui Rio se candidatar tem o meu voto, se não...tem-o Maria de Belém!

Destaques V+