Tempo
|
A+ / A-

Utentes do metro de Washington pedem um milagre ao Papa

23 set, 2015 - 17:28

Um dos signatários da petição admite que sempre que tem de apanhar o metro de manhã envelhece mais depressa.

A+ / A-

Uma petição "online" foi lançada esta semana para pedir ao Papa Francisco que abençoe o sistema de metro de Washington D.C., a capital dos Estados Unidos.

Segundo o autor da petição, o objectivo é ver se o metro passa a “funcionar como deve ser”. Noah Rosenheck diz-se desesperado com este sistema de transporte e “disposto a tudo” para “curar” o metro, segundo a NBC Washington.

A petição inclui uma curta carta ao Papa, que diz: "Querido Papa Francisco. O nosso sistema de metro está a passar por algumas dificuldades. Toda a DC agradecia se conseguisse arranjar uns minutos para o abençoar durante a sua estadia. Talvez uma bênção papal seja exactamente o que precisa."

A petição começou como uma piada motivada pela irritação de mais uma avaria no metro que levou ao encerramento de uma estação importante na segunda-feira, mas rapidamente começou a atrair muito mais do que os 500 signatários que eram o objectivo inicial.

Alguns assinantes aproveitam para partilhar os seus testemunhos pessoais, tal como Roberto Rosales que confessa que sempre que tem de apanhar o metro para ir trabalhar envelhece mais depressa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+