Tempo
|
A+ / A-

Passos diz que Governo salvou contas de Lisboa. “É preciso ter lata”, atira Costa

17 set, 2015 - 11:01 • Cristina Nascimento

Em causa estão 277 milhões de euros da compra e venda dos terrenos do aeroporto.

A+ / A-
Passos diz que Governo salvou contas de Lisboa. “É preciso ter lata”, atira Costa
Passos diz que Governo salvou contas de Lisboa. “É preciso ter lata”, atira Costa

O líder do PSD garante que foi o Governo que salvou as contas da Câmara de Lisboa, na altura liderada por António Costa, ao ter adquirido por 277 milhões de euros os terrenos do aeroporto. O líder socialista reagiu: “É preciso ter lata”.

No frente-a-frente decisivo transmitido pela Renascença, Antena 1 e TSF, os dois líderes foram questionados sobre redução da dívida.

Passos Coelho garantiu que "não há nenhum Governo que possa controlar e diminuir a sua dívida sem controlar o défice" e depois referiu-se ao trabalho feito pelo socialista António Costa na autarquia de Lisboa.

Costa não respondeu de imediato mas manifestou-se indignado com a declaração. Mais tarde, o socialista voltou ao assunto das verbas recebidas para sublinhar que “usou esse dinheiro para amortizar a dívida” da câmara.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Gil
    18 set, 2015 Amadora 00:01
    Realmente, só com muita lata Passos Coelho continua a mentir! Se o nariz lhe crescesse a cada mentira como o do Pinóquio...já nem cabia em casa! Então o 1º Ministro queria terrenos que não lhe pertenciam gratuitamente? O facto de o António Costa conseguir com a Câmara de Lisboa o que ele não conseguiu com a dívida... mostra bem a difença de competências entre os dois!
  • Realmente é preciso ter lata!
    17 set, 2015 pt 19:41
    Mas a um mentiroso compulsivo é coisa que não falta! Então se para que o governo vendesse a ANA necessitava de terrenos que não eram seus, muito naturalmente tinha de os comprar! Foi o que aconteceu! Todos nós sabemos que o dinheiro foi para o propriatario dos terrenos que com ele muito honrada e naturalmente saldou a divida da Câmara. Algum mal nisto? Qualquer bom gestor o faria! Pelos vistos, Passos Coelho não procederia assim! Agora o que nós não sabemos é para onde foram os 3 mil milhões da venda da ANA que Passos recebeu já que a divida continua a aumentar. Isso é bem pior!
  • JCOSTA
    17 set, 2015 VILADOCONDE 17:10
    SALVOU AS CONTAS DE LISBOA COMO SALVOU O PAIS DA BANCA ROTA.... PASSOS COELHO HOMEM DE CORAGEM,CONSEGUIU TIRAR O PAIS DO FUNDO.....HOJE HA DINHEIRO PARA PAGAR PENÇOES E ORDENADOS,QUANDO SOCRATES FOI CORRIDO PELO POVO,O PAIS JA NAO TINHA DINHEIRO
  • Maria Fernandes
    17 set, 2015 Costa de Caparica 13:08
    Porque é que Passos Coelho não pagou as contas da CM de Gaia ,a mais endividada do país , onde `desapareceram ` milhões? Marco António Costa / Luis Filipe Meneses , ( PSD ) não prestaram contas aos portugueses , o que é algo imoral !
  • Concordo Inteiramente
    17 set, 2015 Guimarães 12:50
    Concordo inteiramente com o disse o usuário "LATA". O António Costa tem memória muito curta...andaram no governo de Sócrates a mamar forte e feio que até tinham um "buraco" de 1.1% do pib nacional sem dizer nada a ninguem..é só imaginar os milhões que estão aí metidos...
  • JE
    17 set, 2015 Carcavelos 12:34
    Se o Dr. António Costa ganhar as eleições e cumprir tudo o que prometer, daqui a uns Anos cá está a troika outra vez e nós a apertar o cinto...outra vez; a não ser que se e quando tomar posse e depois de vir da visita à Sra Merkel, venha com as ideias mais arrumadas. Acho incrível que se possa prometer tanto com o mesmo dinheiro: Ou estivemos a fazer sacrifícios desnecessários e o governo actual é masoquista ou então obviamente que é sede de poder e não vai cumprir o que agora promete Cuidado!
  • coisa certa
    17 set, 2015 porto 12:33
    pena que paços coelho não tenha usado os dinheiros dos ESTALEIROS DE VIANA, EDP, CTT, TAP, PT, BES,BPN, para amortizar a divida e preferiu aumentar os milionários em Portugal
  • 17 set, 2015 12:30
    como pode um primeiro ministro obrigar os contribuintes a pagar impostos se ele não pagava os dele, nada tenho a dizer do partido do 1º. ministro , mas como pelas suas palavras o 1º. ministro irá fazer os Portuguese sofrer mais 4 anos se for eleito
  • Jn
    17 set, 2015 LX 12:30
    Por acaso quem me lembrar vendedores de banha da cobra é o Costa, com aquele ar de tasqueiro a dizer sempre a mesma coisa. Ele não sabe se é do bloco de esquerda, do centro, de centro direita, do Syriza, ele vai com todos. E ainda por cima com um discurso altamente limitado... "É preciso ter lata!", de facto fosse ele ou outro presidente, caírem 300 milhões de uma hora para outra qualquer um limpava parte da divida. Divida que ele ajudou a crescer!! "É preciso ter lata", Lisboa nunca teve um presidente tão "ausente" como Costa, nada se viu, nada se fez, uma miséria!! "É preciso ter lata", quando se quer ignorar o passado e tentar convencer o eleitorado que foi passos que autorizou Sócrates e o seu governo a levar o pais à banca rota! Já gora liberte-se Sócrates e prenda-se Passos, assim Costa, Raposo da Amadora e Sócrates, com ajuda do Santos Silva, poderão continuar a fazer de nos parvos e a vender o país e a dignidade que nos resta aos poucos... Já agora que fez Costa a Seguro, como pagou a pseudo militantes para votarem nele? O Seguro poderá responder: "É preciso ter lata!". Os criminosos rezam para que Costa possa mandar, principalmente na Justiça Portuguesa, se possível com Pinto Monteiro à frente dela... "É preciso ter lata!"
  • Lata
    17 set, 2015 Lisboa 12:25
    Lata é a coragem de Costa em candidatar-se quando foi o número dois do governo que levou Portugal à bancarrota é cúmplice do maior esquema de corrupção de que há memória! A isso eu chamo lata.

Destaques V+