Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Universidade brasileira usa imagem de Sócrates para vender cursos

16 set, 2015 - 13:59 • Ricardo Conceição , Sandra Afonso

Ex-primeiro-ministro aparece de óculos e traje académico. Instituição não sabia que a imagem era de um ex-primeiro-ministro português.

A+ / A-

A imagem de José Sócrates foi usada por uma instituição brasileira para promover cursos de ensino à distância. A imagem surgia na página do Linkedin do Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro e também no site da instituição.

Na foto, retirada do LinkedIn depois do contacto da Renascença, o ex-primeiro-ministro português aparece de óculos e traje académico.

No anúncio, a imagem surge ao lado de uma legenda na qual se pode ler que esta é uma instituição de referência em educação à distância para o Brasil e América Latina.

Numa primeira explicação à Renascença, uma fonte do centro afirma que a fotografia foi comprada num banco de imagens e diz-se surpreendida com o facto de se tratar de um ex-primeiro-ministro.

O organismo vai apurar o que se passou.

O Consórcio Cederj foi criado em 2000, com o objectivo de levar educação superior gratuita a todo o Estado do Rio. Segundo o site, esta instituição tem mais 30 mil alunos matriculados em seus 15 cursos de graduação a distância.

A Renascença procurou uma reacção dos advogados de José Sócrates, até ao momento sem sucesso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro
    24 set, 2015 Oeiras 08:47
    Uma prática destas vinda de um País como o Brasil não me causa nenhum espanto.
  • Junior
    17 set, 2015 http://www.juniorcrelierfotografia.com.br 15:12
    Na internet nada se cria, tudo se copia..
  • nuno
    16 set, 2015 brasil 19:22
    Cederj não é uma universidade, é uma plataforma, um consórcio disponibilizado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro q unifica as vagas à distância de 7 instituições públicas estaduais e federais entre outras coisas

Destaques V+