Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogos Olímpicos. Nelson Oliveira garante segunda vaga para Portugal no contrarrelógio

11 ago, 2023 - 17:54 • Lusa

Com o 6.º lugar na prova, ciclista português conseguiu quota para Portugal ter mais um representante em Paris2024.

A+ / A-

O sexto lugar de Nelson Oliveira no contrarrelógio dos Mundiais de ciclismo de estrada na Escócia garantiu hoje quota para um segundo ciclista no contrarrelógio dos Jogos Olímpicos Paris2024.

O português foi o 6.º mais rápido nos 47,8 quilómetros em Stirling, Escócia, enquanto João Almeida foi 24.º, numa corrida vencida pelo belga Remco Evenepoel, com 55.19 minutos. O italiano Filippo Ganna foi segundo e o britânico Joshua Tarling ficou com o bronze.

O contrarrelógio de Glasgow2023 assegura a cada país representado no top 10 final uma segunda vaga a somar às que os países já terão por via do ranking de qualificação relativo às corridas de fundo, em Paris2024.

Ao todo, estão já apurados para os Jogos Olímpicos quatro nadadores portugueses e a surfista Teresa Bonvalot, havendo ainda três atletas com marca no atletismo, às quais se junta esta nova quota garantida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+