Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Grupo Dia sai de Portugal

03 ago, 2023 - 19:36 • Anabela Góis

Minipreço e Mais Perto passam a pertencer ao grupo francês Auchan.

A+ / A-

A Auchan comprou os supermercados das marcas Minipreço e Mais Perto. Um negócio no valor de 155 milhões de euros.

A Auchan Portugal anunciou esta quinta-feira que comprou as 498 lojas até agora detidas diretamente pela Dia, ou em regime de franchising, e três armazéns.

Os 2650 colaboradores do Minipreço serão integrados no grupo francês.

Com esta operação, a Auchan reforça a sua presença no mercado português enquanto o grupo espanhol Dia sai do sector da distribuição no nosso país.

O negócio, hoje anunciado num comunicado conjunto, ainda precisa de aprovação da Autoridade da Concorrência, mas as empresas acreditam que a transação pode estar concluída nos próximos meses.

O grupo Dia – em Portugal desde 1993 - tem passado por dificuldades financeiras. Agora justifica a saída com uma aposta na “distribuição alimentar de proximidade, nos países onde tem uma posição de relevância que lhe permita estabelecer a sua proposta de valor com a ambição de ser a loja de bairro e online favorita dos clientes”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+