Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sexta-feira, 30 de junho

30 jun, 2023 - 18:08

A+ / A-
Bom dia, 30 de junho

Bom Dia!

Há duas marcas identitárias das Jornadas Mundiais da Juventude. Uma delas é o voluntariado. Cada Jornada é preparada maioritariamente por voluntários, de todas as idades, muitos a trabalhar e que mesmo assim, roubam tempo aos fins de semana, às noites, para preparar cada detalhe deste grande encontro. A outra marca, é o acolhimento dos peregrinos em casas de família. Podem ficar em escolas, ginásios ou até mesmo hotéis. Mas ficar numa casa de família, ser recebido de braços abertos, na disponibilidade de quem partilha o que tem, é uma recordação que vida para toda a vida, dizem todos os que já passaram pela experiência de ser acolhidos e de acolher.

Basta esta breve pausa, para agradecermos a Deus a possibilidade que nos é dada de vivermos uma Jornada Mundial da Juventude em Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+