Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Promessa de José Gomes no adeus ao Marítimo. "Um dia regressarei"

14 jun, 2023 - 11:00 • Rui Viegas

Treinador acredita que o clube "tem muitas coisas a melhorar na organização", mas um "potencial para estar imediatamente a seguir aos três grandes".

A+ / A-

José Gomes não tem dúvidas que um dia regressará ao Marítimo para uma terceira passagem pelo clube. O treinador de 52 anos assume o adeus ao clube madeirense, após a descida à II Liga, mas espera regressar.

"Apesar de ter mercado no Médio Oriente sempre a contactar-me, gostava de continuar na Europa. O projeto do Marítimo precisa de refrescar o desgaste que o treinador foi sujeito nesta meia época. Fui o terceiro treinador. Um dia regressarei, com objetivos mais altos, seguramente", disse, em declarações a Bola Branca.

O técnico esteve no Marítimo pela primeira vez na época 2019/20 e regressou em dezembro deste ano. Não evitou a descida no "play-off" frente ao Estrela da Amadora.

"Há um vínculo desde há três anos quando estive na primeira vez. Uma relação muito forte entre mim, o clube e as pessoas. Fiquei a gostar do clube. Quando temos um amigo que precisa de ajuda, não seremos amigo se lhe voltarmos as costas", explica.

O que falhou nesta segunda aventura na Madeira? "Erros técnicos, falta de concentração, seja de que ordem for. Não fomos competentes o suficiente. Noutros momentos, não soa bem desculpabilizar-me, mas aconteceram erros que não estão dependentes de nós, mas de outras pessoas que estão no jogo", diz, referindo-se à arbitragem.

José Gomes despede-se do Marítimo, um clube que "tem muitas coisas a melhorar na sua organização".

"O campo de treinos é um relvado antigo, que está exposto a quem na rua passa. Não reúne condições, se chover já não se treina de forma adequada. Falta um sítio para trabalhar no dia a dia e que se sinta que estamos em casa. O clube tem adeptos maravilhosos e um potencial tremendo, pode estar imediatamente a seguir aos três grandes, mas tem de ajustar esta realidade", termina.

O Marítimo estava na I Liga desde 1985/86 e regressa à II Liga na próxima temporada.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+