Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 4 para João Pinheiro. Expulsões corretas para Wendell e Niakaté

04 jun, 2023 - 20:24 • Redação

Paulo Pereira, videoárbitro Bola Branca, faz avaliação positiva da arbitragem da final da Taça de Portugal.

A+ / A-

Paulo Pereira, videoárbitro Bola Branca, dá nota 4 à arbitragem de João Pinheiro na final da Taça de Portugal. O especialista em arbitragem considera que as duas expulsões do segundo tempo são corretas.

"Aos 60 minutos, uma grande intervenção do VAR. O árbitro deu amarelo ao Wendell, mas o cartão certo é o vermelho. Tanto que João Pinheiro só precisou de ver uma imagem para mostrar o vermelho. O vermelho a Niakaté também é boa decisão, ficava só com o guarda-redes à frente. Critérios para o vermelho estão cumpridos", atira.

No primeiro tempo, o Porto pediu um segundo cartão amarelo a Borja, mas "há apenas um contacto normal, não me parece motivo para segundo amarelo".

Pepe deveria também ter visto cartão amarelo logo nos intantes iniciais da partida por um "pisão evidente".

João Pinheiro teve "muito trabalho disciplinar", num jogo "de dificuldade acrescida" pelo comportamento de jogadores e bancos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+