Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Borrasca a Sul. Seis distritos sob aviso amarelo

22 mai, 2023 - 07:43 • Olímpia Mairos , com Lusa

Em perigo muito elevado de incêndio rural estão mais de 30 concelhos do continente.

A+ / A-

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA colocou esta segunda-feira seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte e trovoada.

Os distritos de Évora, Faro, Setúbal, Santarém, Beja e Portalegre vão sob aviso amarelo entre as 12h00 e as 21h00 de hoje devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada e rajadas fortes, que poderão ser sob a forma de granizo.

Para esta segunda-feira, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado na região Sul, e aguaceiros, mais prováveis durante a tarde, sendo por vezes fortes e acompanhados de trovoada e rajadas de vento forte em especial nas regiões do Centro e do Sul.

A previsão aponta também para vento, em geral fraco, tornando-se moderado de noroeste durante a tarde no litoral oeste, e soprando por vezes moderado a forte nas terras altas.

Está ainda prevista uma pequena subida da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 6 graus Celsius (em Bragança) e os 17 (em Faro) e as máximas entre os 21 (na Guarda) e os 30 (em Lisboa e Santarém).

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, esta segunda-feira mais de 30 concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Viana do Castelo, Guarda, Castelo Branco e Leiria em perigo muito elevado de incêndio rural.

Em perigo elevado de incêndio estão mais de 40 concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Bragança, Vila Real, Porto, Guarda, Castelo Branco, Leiria, Santarém e Viseu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+