Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Manuel José e o momento do Benfica: “Falta caráter e personalidade dos jogadores”

03 mai, 2023 - 12:45 • Pedro Castro Alves

Histórico treinador, que passou pelas águias e pelo Braga, considera que o encontro do próximo sábado é “a hora da verdade” para os encarnados provarem ter capacidade para chegar ao título.

A+ / A-

Manuel José, treinador com mais de 500 jogos na I Liga e com passagem por Benfica e Sporting de Braga, deixa duras críticas aos jogadores encarnados, a quem “falta caráter e personalidade” para lidar com os momentos decisivos da época.

Depois de um período conturbado da época encarnada, os comandados de Roger Schmidt somam agora duas vitórias consecutivas, mas Manuel José sublinha que estas foram frente “a um Estoril que luta para não descer e um jogo pouco conseguido com o Gil Vicente”.

“O que está em causa é que, quem é campeão, tem de se assumir como tal e é isso que os jogadores do Benfica têm de fazer e não têm feito”, explica, em Bola Branca.

Com esta incapacidade, Manuel José frisa que “a culpa não é do treinador” se os encarnados não conquistarem o campeonato, atribuindo a totalidade da responsabilidade aos atletas.

“Primeiro renovaram o contrato com Roger Schmidt e era o melhor do mundo, agora já põem em dúvida as qualidades do treinador. Mas isto não tem que ver com o treinador, tem que ver com a falta de caráter e de personalidade dos jogadores, que não se assumem”, aponta, em declarações à Renascença.

Braga é "a hora da verdade"

É com este cenário que os encarnados encontram o Sporting de Braga, terceiro classificado, e com quem já perderam por duas vezes esta época, no próximo sábado, às 20h30, no Estádio da Luz.

A quatro jogos do final do campeonato e com quatro pontos de vantagem para o FC Porto e seis para os minhotos, Manuel José sublinha que chegou “a hora da verdade”: o Benfica “tem de ganhar para ser campeão” e “está nas mãos dos jogadores” consegui-lo.

“O Braga está a uma distância muito curta do primeiro lugar, do Benfica, pelo que vai ter de se assumir como candidato ao título. Do lado do Benfica, estou reticente e muito curioso para ver o que vai fazer, porque é fundamental ganhar este jogo para ser campeão. Estes jogos são muito uma questão anímica, do que forma física ou tática”, conclui.

Manuel José, de 77 anos, treinou o Benfica entre 1996 e 1998, tendo passado antes pelo Braga, entre 86 e 88.

O Benfica-Sporting de Braga, da 31ª jornada da I Liga, joga-se este sábado, às 20h30, no Estádio da Luz. Os encarnados lideram a classificação com 77 pontos, mais seis que os minhotos, que ocupam o terceiro lugar. O encontro tem relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anonimo
    03 mai, 2023 Porto 18:52
    O Sr. Manuel José devia estar calado e não vir com este tipo de comentários, pois ao jogadores do Benfica não falta carater. Acontece que houve alguns períodos menos bons da equipa. A equipa do Benfica não está tão mal como querem fazer crer. É de lamentar que alguma comunicação social queira este protagonismo para ganhar audiências, o que eu não concordo e é de lamentar que ataquem sempre no Benfica, quando nos outros clubes a coisas que também não estão tão bem como isso, isso não lhes convém ver e é por causa disto que o futebol em Portugal está como está, Isto é uma manobra para destabilizar e desunir os verdadeiros Benfiquistas

Destaques V+