Tempo
|
A+ / A-

Homem detido por violação e abuso sexual de menor nas cidades do Porto e Gaia

11 nov, 2022 - 21:06 • Lusa

O arguido, que se diz vidente, condicionou a vítima à prática dos atos sexuais com a ameaça de que, caso não acedesse, algo de mau iria acontecer a si e à sua família.

A+ / A-

Um homem, de 54 anos, foi detido pela “presumível autoria de crimes de violação e abuso sexual de menor dependente”, ocorridos desde 2019, nas cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

“O arguido e a sua companheira, no ano de 2019, foram acolhidos pela mãe da vítima na sua residência, onde todos passaram a coabitar. Desde essa data, tendo a menor apenas 14 anos, o arguido foi fazendo investidas de índole sexual sobre esta, que a constrangeram a praticar reiteradamente atos sexuais contra a sua vontade”, refere a PJ, em comunicado.

Segundo a investigação, “de acordo com os indícios recolhidos, o arguido, que se diz vidente, condicionou a vítima à prática dos atos sexuais com a ameaça de que, caso não acedesse, algo de mau iria acontecer a si e à sua família, conseguindo assim satisfazer os seus intentos”.

A PJ, através da Diretoria do Norte, diz que a vítima era “menor dependente ou em situação particularmente vulnerável”.

O detido, sem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+