Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Contra a chuva e contra o susto. Nadal está na terceira ronda de Wimbledon

30 jun, 2022 - 21:08 • Inês Braga Sampaio

O número quatro do mundo teve uma tarde chuvosa e desinspirada. Ainda assim, a qualidade superior bastou para afastar o 106.º colocado do "ranking" e seguir em frente.

A+ / A-

Rafael Nadal está na terceira ronda de Wimbledon, após mais de três horas de sobressalto - ora devido à chuva, ora devido à falta de inspiração que permitiu que o seu adversário lhe pregasse um pequeno susto.

Diante do lituano Ricardas Berankis, número 106 do mundo, o tenista espanhol, segundo cabeça de série do torneio e número quatro do "ranking" ATP, lembrou-se que a relva não lhe assenta tão bem como a terra batida e chegou a fazer temer os seus mais ávidos fãs.

Ainda assim, e depois de uma pausa longa para a chuva fazer das suas, como costuma ousar fazer no All England Club, apogeu da Inglaterra fria e "posh", Nadal fechou o encontro ao fim de três horas e dois minutos de jogo, em quatro "sets", pelos parciais de 6-4, 6-4, 4-6 e 6-3.

Na terceira ronda, Nadal terá de subir o nível para passar, pois terá pela frente um adversário do "top-100". Trata-se do italiano Lorenzo Sonego, que chega a Wimbledon no 54.º posto da hierarquia mundial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+