Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal pode apurar-se já para o Euro sub-21. Rui Jorge está "tranquilo"

06 jun, 2022 - 16:40 • Redação com Lusa

O selecionador nacional da categoria quer derrotar o Liechtenstein, quer chegue a terça-feira já apurado ou não.

A+ / A-

O selecionador nacional de sub-21, Rui Jorge, garante estar tranquilo e que nunca faz contas, num momento em que a Portugal pode carimbar já esta segunda-feira, ou na terça, o apuramento para o Europeu.

"Nunca pensamos em contas. Pensamos sempre em ter um bom desempenho e os bons desempenhos normalmente levam-nos a vitórias. Depois, claro, é importante termos a certeza que matematicamente garantimos a qualificação caso pontuemos. Isso é a consequência, estamos tranquilos desde que façamos o que temos vindo a fazer", disse o treinador, à assessoria da Federação Portuguesa de Futebol.

Rui Jorge abordou um hipotético apuramento já esta segunda-feira, mediante um empate ou derrota da Grécia na visita ao Chipre, que se encontram a cinco pontos de Portugal, líder do grupo D de qualificação.

A equipa das quinas pode entrar em campo, na terça-feira, frente ao Liechtenstein, já apurada ou, na pior das hipóteses, a precisar de um empate, evitando decisões na última jornada.

Liechtenstein é para levar a sério


A Grécia entra em campo esta segunda-feira, na véspera de Portugal defrontar, fora, o Liechtenstein, último do grupo, sem qualquer ponto. Rui Jorge avisa que quer a equipa com atitude competitiva na terça-feira, quer já esteja apurada para o Europeu ou a precisar de pontuar.

"Os jogadores devem estar preparados para mais um jogo. Claro que o grau de dificuldade é diminuto, a comparar com as restantes equipas. Ainda assim, [o Liechtenstein] merece todo o respeito e toda a entrega por parte dos jogadores", alertou Rui Jorge.

Para o jogo de terça-feira, no Estádio Rheinpark, em Vaduz, com início às 19h45, Portugal não contará com Fábio Vieira, com um traumatismo no pé esquerdo, nem com Nuno Tavares, ainda lesionado na coxa direita.

No grupo D, em que Portugal e Grécia são as únicas equipas ainda com hipóteses de apuramento direto para o Euro 2023 - apuram-se os nove vencedores dos grupos, mais o melhor segundo (não contando com os resultados contra o último classificado). Defrontam-se na 10.ª e última jornada, no sábado, em Barcelos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+