Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Porta Aberta para Francisco Luís Rodrigues Claudino

05 set, 2021 - 10:00

A+ / A-
PORTA ABERTA - Francisco Claudino - ICHTUS 5 Set 21

Aos Domingos, entre as 10h e as 11h da manhã, a Renascença tem a Porta Aberta para homens e mulheres com histórias únicas, que a vida levou por caminhos diferentes… Amigos de Deus1

Segundo a Organização Mundial de Saúde, existem hoje quase 48 milhões de Pessoas com Demência, um número que deve quase triplicar nos próximos 30 anos! Uma das consequências positivas da covid-19 foi alertar-nos a todos, socialmente, para a importância da saúde mental: em tempo de confinamento e não só!

Em Braga, houve universitários que se organizaram para prestar apoio este Verão a quem vive ‘confinado’ em Sintra devido a problemas de saúde mental, na Casa e de São João de Deus no Telhal . Foi o caso de Francisco Claudino, no 3º ano de Engenharia Informática da Universidade do Minho.

Como e porquê assumiu este desafio, com outros jovens, ao entrar no projeto ICHTUS como voluntário, é o que pode descobrir através da conversa que teve com a Dina Isabel. Foi uma conversa de ‘Porta Aberta’: uma conversa inspiradora, cheia de ‘pequenas grandes coisas’!

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+