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O Google mudou de logótipo (sim, o Google mudou de logótipo)

01 set, 2015 - 17:43

É a transformação mais radical desde 1999. O motor de busca mais popular do mundo e os serviços e produtos associados têm uma nova imagem.

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O Google, o maior motor de busca do mundo, mudou esta terça-feira o seu logótipo, pela sexta vez desde na sua história.

“O Google mudou bastante nos últimos 17 anos, desde a gama de produtos até à evolução do seu visual e forma de sentir. E hoje estamos a mudar as coisas outra vez”, revela uma mensagem publicada no blogue oficial da empresa norte-americana.

A mudança já é visível a quem "googlar", ou seja, entrar no motor de busca, através de um computador, smartphone ou tablet.

Este é o sexto logótipo da história do Google e é transformação mais radical desde 1999.


Mantêm-se as tradicionais cores azul, vermelho, amarelo e verde, mas as letras são agora mais redondas e com formas mais modernas.

No blogue da empresa explicam-se as razões para a mudança. Argumenta-se que o Google é actualmente mais do que um motor de busca, encontrando-se em diversas plataformas, aplicações e dispositivos. O logótipo pretende reflectir essa nova realidade.

"Hoje introduzimos um novo logo e identidade familiar que reflectem essa realidade e que vos mostra quando a magia do Google está a trabalhar para vocês, mesmo nos écrans mais pequenos. Como vão ver, pegámos no logo e 'branding', que foram inicialmente criados para o 'browser' de um computador de secretária, e fizemos a sua actualização para um mundo de computação perfeita através de um sem-número de dispositivos e diferentes tipos de 'inputs' (como toque, tipo e conversa”, explica a empresa.

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