Tempo
|
A+ / A-

Algarve

Detidos três marroquinos, mas embarcação abandonada na praia terá transportado mais pessoas

30 mar, 2021 - 07:05 • Redação

Este foi o sétimo desembarque de migrantes na costa algarvia desde Dezembro de 2019.

A+ / A-

São presentes a tribunal esta terça-feira os três homens, de nacionalidade marroquina, ontem detidos em Vila Real de Santo António, no Algarve, onde chegaram de forma clandestina, numa embarcação que foi abandonada numa praia.

O comandante Rui Andrade, da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António, explica que "por volta das 8h10 uma ronda deparou-se com uma embarcação pneumática na praia. Fizeram buscas nas imediações e não encontraram ninguém. Depois alertou-se a GNR e a PSP da situação, tendo a polícia intercetado três indivíduos na cidade de Vila Real de santo António".

As autoridades estão ainda a tentar localizar outros migrantes que também tivessem estado na embarcação e que possam estar em fuga.

Segundo o “Correio da Manhã”, a embarcação com cerca de sete metros terá transportado 16 marroquinos ilegais até território nacional.

O jornal refere que, inicialmente, a polícia acreditava tratar-se de uma descarga de droga, mas acabou por se perceber que estaria em causa imigração ilegal.

Este foi o sétimo desembarque de migrantes na costa algarvia desde Dezembro de 2019.

O último tinha-se dado a 15 de setembro de 2020, quando as autoridades intercetaram o grupo de migrantes que desembarcou ilegalmente na ilha Deserta, em Faro, e se colocou em fuga de seguida.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Perguntas incómodas
    30 mar, 2021 Queremos saber! 08:59
    Os sistemas de radar de aviso costeiro, estavam desligados? A Marinha estava a dormir? A GNR e o seu "novo bólide" a tal lancha rápida que nem a Marinha tem - e gostava de ter - estavam a assobiar para o lado? Apesar de milhares de milhões para o orçamento da Defesa, basta um barco de borracha para qualquer um chegar aqui sem ser detectado nem interceptado?

Destaques V+