Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa com novo centro para vacinar 190 pessoas por dia

05 mar, 2021 - 14:02 • Lusa

Para facilitar o acesso dos mais idosos à vacinação, a autarquia de Lisboa disponibiliza um serviço de táxi gratuito, que funciona através de chamada telefónica.

A+ / A-

Veja também:


O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, inaugurou hoje o sétimo centro de vacinação contra a Covid-19 na cidade, com capacidade para vacinar 190 pessoas por dia.

Fernando Medina recusou-se a comentar a candidatura de Carlos Moedas pelo PSD à Câmara de Lisboa, destacando que o seu foco agora é o plano de vacinação na cidade.

“Estamos ainda muito longe das eleições autárquicas. Cada um escolhe, naturalmente, o momento das suas declarações. Eu não vou fazer nenhum comentário. Limito-me a fazer aquilo que é o meu programa como presidente da Câmara de Lisboa, que é concretizar o plano de vacinação na cidade”, disse.

O centro inaugurado hoje pelo presidente da Câmara será o sétimo a funcionar na cidade e está localizado no edifício dos Serviços Sociais da CML, nas Olaias.

Com quatro linhas de vacinação, a capacidade de vacinação é de 190 pessoas por dia, “mas o ritmo irá sendo adequado ao crescimento dos grupos etários e às necessidades de expansão do processo de vacinação”, salientou.

Segundo Medina, até hoje foram vacinadas nas unidades existentes na cidade cerca de oito mil pessoas.

Para facilitar o acesso dos mais idosos à vacinação, a CML está a disponibilizar um serviço de táxi gratuito, que funciona através de chamada telefónica.

O centro aberto hoje é uma organização conjunta ministério da Saúde, através dos Centros de Saúde, Câmara Municipal e Juntas de Freguesia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+