Tempo
|
A+ / A-

Morreu a sucessora da Madre Teresa de Calcutá

23 jun, 2015 - 10:19

Irmã Nirmala Joshi liderou as Missionárias da Caridade entre 1997, depois da morte da Madre Teresa, até 2009.

A+ / A-

Morreu a irmã Nirmala Joshi, de 81 anos, sucessora da Madre Teresa como superiora das Missionárias da Caridade. 

Segundo informações da Rádio Vaticano, a irmã padecia de doenças cardíacas, apresentando nos últimos dias um quadro de insuficiência renal. Na passada semana, os médicos sugeriram que ela fosse internada para realizar diálise. A religiosa, no entanto, preferiu permanecer em casa com as suas companheiras.

Assumiu a liderança da ordem em 1997 expandindo-a para vários países, entre eles Afeganistão, Israel ou Tailândia. Actualmente, a congregação das Missionários da Caridade está presente em 134 países.

Vários políticos indianos já reagiram: “A vida da irmã Nimala foi dedicada aos mais pobres e desfavorecidos. Triste pelo seu desaparecimento”, escreveu num tweet o primeiro-ministro Narendra Modi. 

Reservada e amante da vida contemplativa, irmã Nirmala guiou as Missionárias da Caridade até 2009, quando foi sucedida por irmã Mary Prema Pierick, actual superiora da congregação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+