Tempo
|
A+ / A-

Registadas mais de 78 mil reclamações. Operadora NOS lidera queixas

26 mai, 2015 - 16:11 • Fátima Casanova

Número revela um crescimento de 8,9% entre os anos 2013 e 2014. As comunicações electrónicas lideram as queixas recebidas pela Autoridade Nacional de Comunicações.

A+ / A-

A NOS é a operadora com mais reclamações junto da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), segundo um relatório a que a Renascença teve acesso.

No total, o regulador registou 78.239 reclamações relacionadas com serviços de telecomunicações no ano passado, o que representa um crescimento de 8,9% entre os anos 2013 e 2014. Os números revelam ainda que 84,4% das queixas estão relacionadas com serviços de comunicações electrónicas.

“Dentro das comunicações electrónicas, a maior parte das reclamações têm a ver com questões que podemos considerar do foro contratual, designadamente questões relacionadas com problemas relativos a vendas, cancelamento de serviços, questões relativas a equipamentos, avarias e à facturação do serviço”, revela Ilda Matos, da Anacom.
 
Tendo em conta o total de clientes de serviços de comunicações electrónicas de cada prestador, o grupo NOS foi o mais reclamado o ano passado: teve, em média, quase três reclamações por cada mil clientes.

A Altice, ainda detentora da Cabovisão e Onitelecom, ficou em segundo lugar, sendo seguida da Meo. Por último, surge a Vodafone.

Todos os anos aumentam as queixas dos consumidores junto da Anacom. Em 2014, mais de metade relacionavam-se com o contrato celebrado para a prestação de serviços de comunicações electrónicas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+