Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica diz que nova lei contra violência no desporto é inconstitucional

23 jul, 2019 - 18:18 • Redação

Águias citam artigo 46º da Constituição da República Portuguesa, que diz que ninguém pode "ser obrigado a fazer parte de uma associação".

A+ / A-

O Benfica vai avançar com uma exposição em relação à nova lei contra a violência no desporto, aprovada recentemente pela Assembleia da República, alegando inconstitucionalidade.

De acordo com as águias, pela voz dos vice-presidentes Nuno Gaioso Ribeiro e João Costa Quinta, a nova lei vai contra o artigo 46º da Constituição da República Portuguesa, que diz que "ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação".

Os grupos organizados de adeptos benfiquistas não pretendem constituir-se como associação, por não querer hierarquias, uma posição que o clube compreende. Segundo o Benfica, a constituição de associações é apenas uma forma de mascarar o problema.

As águias vão mais longe e apresentam uma alternativa para o problema: "A criação de um procedimento de registo diferente, promovido pelos clubes, fazendo registo dos membros dos grupos, um processo que conviveria em paralelo com o procedimento de registo atual de associações", disse Nuno Gaioso Ribeiro, em declarações aos jornalistas esta terça-feira.

O vice-presidente encarnado diz que a proposta encarnada recebeu apoio dos presidentes da Federação Portuguesa de Futebol e Liga de Clubes.

A nova lei entrará em vigor a partir da temporada 2020/21.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    24 jul, 2019 Trofa 09:19
    Isto é muito simples, nº de contribuinte associado á compara do bilhete e ao entrar valida o bilhete o cartão de cidadão. assim sabem quem esta dentro do estádio, em que setor, e se for mais rígido, em que cadeira

Destaques V+