Tempo
|
A+ / A-

Benfica

António Simões: "É preciso dar confiança a Vlachodimos"

23 jul, 2019 - 12:45 • José Barata

O antigo jogador e dirigente dos encarnados concorda com a necessidade de o Benfica contratar mais um guarda-redes, mas lembra que é preciso preservar quem está e lembra que o grego contribuiu para a conquista do título na época passada.

A+ / A-

O Benfica está no mercado por um guarda-redes e os nomes apontados são vários, mas António Simões acredita que "é preciso dar confiança a Vlachodimos", que foi decisivo para a reconquista do campeonato.

Depois de falhada a contratação de Matia Perin, da Juventus, o jornal "A Bola" fala, esta terça-feira, das possibilidades Simon Mignolet, internacional belga do Liverpool, Robin Olsen, internacional sueco que está na Roma, e Gerónimo Rulli, argentino ligado à Real Sociedade.

Em entrevista a Bola Branca, António Simões diz que "é preciso ter cuidado" na forma como o clube da Luz está a tentar contratar um guarda-redes, recordando que Vlachodimos foi importante na conquista do campeonato da época passada. A antiga glória do Benfica reconhece que "é preciso um segundo guarda-redes de qualidade", mas sublinha que as águias devem "evitar problemas desnecessários".

"É preciso ter atenção, porque está lá um guarda-redes, que ajudou o Benfica a ser campeão na época passada. Antes de ir buscar alguém, é preciso transmitir confiança ao que já temos. Tem de ser tão evidente que o novo colega é muito melhor, ou então vão com certeza criar-se problemas desnecessários", sustenta o antigo avançado.

Reforços que estão a deixar boa impressão

Quanto aos avançados, António Simões fala dos reforços Raúl de Tomás e Carlos Vinicius como jogadores de qualidade, mas lembra que "não se podem fazer comparações" com Jonas e João Félix. O antigo dirigente do Benfica sublinha que "já viu qualidade" nos jogadores que chegaram, mas que agora é preciso "adaptarem-se" às ideias de Bruno Lage.

O Benfica continua a estagiar nos Estados Unidos, onde na madrugada de quarta para quinta-feira defronta a Fiorentina, em mais um jogo de preparação. Numa análise à pré-época dos encarnados, António Simões revela que "está a gostar dos primeiros sinais" do Benfica 2019/20, o que o leva a ficar "optimista" para a temporada que se avizinha.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+