Tempo
|
A+ / A-

Fábio Coentrão pode estar na mira do FC Porto

23 jul, 2019 - 11:16 • Redação

O português, que aos 31 anos está sem clube, pode fazer sombra a Telles na lateral-esquerda e emprestar versatilidade e consistência ao banco portista, segundo "A Bola".

A+ / A-

O FC Porto terá sondado Fábio Coentrão, no sentido de contratá-lo para fazer sombra a Alex Telles e oferecer mais soluções ao banco de suplentes, segundo avança, esta terça-feira, o jornal "A Bola".

De acordo com a referida fonte, o internacional português, de 31 anos, agrada a Sérgio Conceição, pela versatilidade e experiência acumulada. Coentrão é lateral-esquerdo, mas pode jogar no meio-campo e a extremo, e tem passagens pelos outros dois grandes, Benfica e Sporting, e pelo Real Madrid, além de mais de 50 internacionalizações por Portugal.

Outro dado que agrada é o facto de Fábio Coentrão ser, neste momento, um jogador livre, depois de ter deixado o Rio Ave e de a transferência para o PAOK, da Grécia, ter caído à última hora. Além disso, apesar de estar livre, mostrou-se, na última época, a bom nível no Rio Ave, com cinco assistências em 23 jogos ao serviço dos vila-condenses.

Caso a transferência, a custo-zero, para o FC Porto se concretize, Fábio Coentrão será o novo membro de um restrito clube de jogadores que representaram os três grandes, como Alhinho, Eurico Gomes, Fernando Mendes, Paulo Futre, Maniche, Emílio Peixe, Derlei ou Romeu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+