Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tensão diplomática

Irão anuncia detenção de 17 alegados agentes da CIA

22 jul, 2019 - 10:46 • Redação com Reuters

Anúncio ocorre numa altura em que se agravam as tensões na região, com o arresto de um petroleiro britânico pela Marinha do Irão no Estreito de Ormuz.

A+ / A-

O Irão capturou 17 cidadãos iranianos alegadamente recrutados pelos serviços de informações dos Estados Unidos (CIA) , anunciaram os órgãos de comunicação locais.

Segundo a televisão estatal, citada pela agência Reuters, foram detidos no âmbito de uma operação de desmantelamento de "uma rede de espiões", entre março de 2018 e março de 2019.

“Identificámos espiões estavam a trabalhar em áreas vitais – militares, nucleares, infraestruturas, económicas e informática – onde a sua missão era recolher informação”, esclarece uma nota oficial.

Na sequência destas acusações "muitos" já foram condenados à morte.

Este anúncio ocorre numa altura em que se agravam as tensões na região, com o arresto de um petroleiro de pavilhão britânico pela Marinha do Irão no Estreito de Ormuz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+