Tempo
|
A+ / A-

Itália

Salvini deixa aviso: "Não estamos dispostos a aceitar todos os imigrantes que chegam à Europa"

21 jul, 2019 - 19:10 • Redação com Lusa

"A França e a Alemanha não podem decidir as políticas migratórias e ignorar as exigências dos países mais expostos como nós e Malta", acrescentou o ministro do Interior e líder da extrema-direita italiano.

A+ / A-

O ministro italiano do Interior afirmou este domingo, numa carta enviada ao seu homólogo francês, que a França e a Alemanha não podem decidir sobre as políticas migratórias "ignorando a demanda dos países mais expostos" como Itália e Malta.

"A Itália não está disposta a aceitar todos os imigrantes que chegam à Europa", afirmou o ministro Matteo Salvini, numa mensagem na rede social Facebook, acompanhada da missiva enviada ao seu homólogo francês, Christophe Castaner. "A França e a Alemanha não podem decidir as políticas migratórias e ignorar as exigências dos países mais expostos como nós e Malta", acrescentou o ministro, líder da extrema-direita, enquanto a Europa se divide sobre a política de acolhimento de migrantes.

Reunidos em Helsínquia, na passada quinta-feira, os ministros do Interior da União Europeia não alcançaram um entendimento sobre um "mecanismo de solidariedade" que coloque fim aos barcos repletos de migrantes resgatados no Mediterrâneo central e que são impedidos de desembarcar.

Uma nova reunião será realizada na segunda-feira, em Paris, entre ministros dos Negócios Estrangeiros e do Interior de 15 países.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+