Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Malkovich. “Manoel de Oliveira era único”

03 abr, 2015 - 17:22

Actor esteve no Porto para o funeral do cineasta.

A+ / A-

O actor norte-americano John Malkovich diz que "o cinema não morreu com Manoel de Oliveira", que considerou, no entanto, um realizador único.

"O cinema não morreu com Manoel de Oliveira, mas Manoel de Oliveira era único e o cinema não será o mesmo sem ele", afirmou John Malkovitch no final do funeral do cineasta no cemitério de Agramonte, no Porto.

John Malkovich, 61 anos, trabalhou com Manoel de Oliveira em três filmes do realizador português: "O Convento" (1995), "Vou para Casa" (2001) e "Um Filme Falado" (2003).

Manoel de Oliveira morreu na quinta-feira, aos 106 anos, no Porto, onde este sábado se realizou o funeral.

John Malkovitch foi uma das personalidades, do mundo das artes à política, que assistiram às cerimónias fúnebres na igreja de Cristo Rei, onde estiveram também o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+