Tempo
|
A+ / A-

UEFA

Malines excluído da Liga Europa por alegada viciação de resultados

18 jul, 2019 - 22:06 • Redação

Factos remontam a um jogo disputado em 2018. UEFA não deixa o vencedor da Taça da Bélgica participar na Liga Europa.

A+ / A-

A UEFA excluiu o clube belga Malines da fase de grupos da Liga Europa desta temporada, após rever a investigação por alegada viciação de resultados no ano passado, anunciou, esta quinta-feira, a entidade que rege o futebol europeu.

O Comité de Recursos da UEFA reverteu a decisão tomada na segunda-feira de admitir o vencedor da Taça da Bélgica na Liga Europa, depois de a própria federação belga ter retirado o clube do formulário de inscrição oficial para as competições de clubes da UEFA de 2019/20.

A Federação Belga de Futebol sancionou o Malines por alegada viciação de resultados num jogo disputado em 2018, castigo que foi confirmado pelo Tribunal Arbitral do Desporto daquele país.

O Malines venceu a última edição do segundo escalão belga e assegurou a subida de divisão, além de ter conquistado a Taça da Bélgica.

Contudo, perante o castigo imposto pela federação, o clube vai manter-se na divisão secundária e não poderá disputar a próxima edição da Taça da Bélgica.

Com a exclusão do Malines da Liga Europa, o Standard Liège, quarto classificado da Liga belga, assume a vaga na fase de grupos, o Antuérpia, terceiro, passa da segunda para a terceira pré-eliminatória e o Gent, que estava fora das competições europeias, foi 'repescado' para a segunda pré-eliminatória, na qual vai defrontar os romenos do Viitorul Constanta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+