Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Funeral de André Bradford realiza-se na sexta-feira em Ponta Delgada

18 jul, 2019 - 21:17 • Lusa

Corpo do eurodeputado em câmara ardente na ermida de Nossa Senhora das Dores, em Ponta Delgada.

A+ / A-

O funeral do eurodeputado do PS André Bradford, que morreu esta quinta-feira, realiza-se na sexta-feira em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, informou o PS/Açores.

A estrutura socialista revelou que o corpo de André Bradford estará em câmara ardente esta noite na ermida de Nossa Senhora das Dores, em Ponta Delgada.

A missa de corpo presente será na sexta-feira, na Igreja de São José pelas 18h30 (mais uma hora em Lisboa), adianta o PS/Açores.

O eurodeputado do PS André Bradford, que estava em coma induzido desde o passado dia 8, após um episódio de síncope e paragem cardiorrespiratória, morreu hoje no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, aos 48 anos de idade.

O eurodeputado havia tomado posse recentemente no Parlamento Europeu, tendo o socialista açoriano seguido em quinto lugar na lista do PS às europeias de maio.

Natural de Ponta Delgada, André Bradford era licenciado em Comunicação Social e tornou-se em 2000 assessor de imprensa da Secretaria Regional do Ambiente dos Açores, tendo desempenhado depois funções de assessor político e de secretário regional.

Como deputado à Assembleia Legislativa dos Açores, exerceu as funções de líder do grupo parlamentar do PS até ter sido apontado pela estrutura regional do partido para integrar a lista nacional socialista nas eleições europeias de 26 de maio último.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+