Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

Rui Costa oitavo na 12.ª etapa do Tour

18 jul, 2019 - 15:53 • Redação

O ciclista português cruzou a meta a 1m28s do britânico Simon Yates, o vencedor da etapa. Alaphilippe mantém a amarela.

A+ / A-

Rui Costa terminou a 12.ª etapa da Volta a França na oitava posição, esta quinta-feira. O ciclista português, da UAE Team Emirates, ficou a 1m28s do vencedor, o britânico Simon Yates (Mitchelton-Scott).

Yates venceu a etapa ao "sprint", tendo batido o espanhol Pello Bilbao (Astana) e o austríaco Gregor Muhlberger (Bora-Hansgrohe). Rui Costa chegou no segundo grupo, juntamente com outros 13 ciclistas.

Julian Alaphilippe completou os 218,1 quilómetros do percurso entre Toulouse e Bagnères-de-Bigorre em 5h07m28s, mais 9m35s que Yates, e mantém a liderança da classificação geral individual. O francês da Deceuninck-Quick-Step mantém os 1m16s de vantagem sobre o britânico Geraint Thomas e os 1m12s sobre o colombiano Egan Bernal, ambos da Team INEOS, que também cruzaram a meta com o pelotão.

Com o oitavo lugar na etapa, Rui Costa subiu à 48.ª posição na geral, a 29m57s do camisola amarela. Quanto aos outros dois portugueses, José Gonçalves (Katusha-Alpecin) é 115.º e Nelson Oliveira (Movistar) é 119.º.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+