A+ / A-

Morreu o eurodeputado André Bradford. Tinha 48 anos

18 jul, 2019 - 14:29 • Redação com Lusa

Eleito pelo PS para o Parlamento Europeu, Bradford estava em coma desde dia 8 de julho.
A+ / A-

O eurodeputado do PS André Bradford, que estava em coma desde dia 8 deste mês, faleceu esta quinta-feira no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, revelou à agência Lusa fonte do PS/Açores.

Bradford, de 48 anos, teve no passado dia 8 um episódio de síncope e paragem cardiorrespiratória, vindo hoje a falecer. O hospital açoriano enviou já à imprensa uma nota confirmando o falecimento do socialista, dizendo que este se encontrava em "situação crítica" e expressando publicamente "sentidas condolências à família".

O eurodeputado havia tomado posse recentemente no Parlamento Europeu, tendo o socialista açoriano seguido em quinto lugar na lista do PS às europeias de maio.

Num comunicado assinado por Carlos Zorrinho, a delegação socialista portuguesa no Parlamento Europeu confirma, "com pesar, o falecimento do deputado", enviando "sentidos pêsames à família enlutada" e manifestando "a mais profunda dor e solidariedade".

"Prestamos, neste momento, a mais honrada das homenagens ao homem, ao político e deputado europeu que sempre pugnou pelos valores socialistas quer a nível regional, nacional e internacional", lê-se ainda na nota.

André Bradford, de 48 anos, natural de Ponta Delgada, era licenciado em Comunicação Social e tornou-se em 2000 assessor de imprensa da Secretaria Regional do Ambiente do Governo dos Açores, tendo desempenhado depois funções de assessor político e de secretário regional.

Como deputado à Assembleia Legislativa Regional dos Açores, exercia as funções de líder do grupo parlamentar do PS até ter sido apontado pela estrutura regional do partido para integrar a lista nacional socialista nas eleições europeias de 26 de maio de 2019.

No Facebook, o PS/Açores colocou o seu símbolo a negro, e o cabeça de lista do PS nas europeias, Pedro Marques, também usou a rede social para expressar "palavras de solidariedade para a família, os amigos e para todos" os que "muito gostavam e respeitavam" o açoriano.

O funeral realiza-se na sexta-feira em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, informou o PS/Açores. A estrutura socialista revelou que o corpo de André Bradford estará em câmara ardente esta noite na ermida de Nossa Senhora das Dores, em Ponta Delgada.

A missa de corpo presente será na sexta-feira, na Igreja de São José pelas 18h30 (mais uma hora em Lisboa), adianta o PS/Açores.

[notícia atualizada às 21h21]


guialiga19_20_banner
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Aires Esteves
    18 jul, 2019 Cascais 15:40
    Os meus pesamos a toda a família, amigos e companheiros do partido socialista