Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vietto assume favoritismo do Sporting na luta pelo título

18 jul, 2019 - 10:15 • Redação

O novo avançado do clube leonino diz que prefere jogar a segundo avançado, mas está disposto a aprender novas posições.

A+ / A-

Luciano Vietto, novo avançado do Sporting, não tem problemas em assumir favoritismo na luta pelo título, que disputará com FC Porto e Benfica. Em entrevista ao jornal "Record", o argentino aponta para a conquista da Supertaça como uma rampa de lançamento para uma época de sucesso.

"A apontar um favorito, teremos de ser nós. Tem de ser esse o objetivo, dada a grandeza do clube. A primeira partida da época é uma final com o Benfica e queremos já ganhá-la", começou por dizer.

Nos primeiros testes de pré-temporada, Marcel Keizer tem alinhado com Vietto na ala, longe da sua posição natural. O argentino está disposto a aprender, mas não esconde onde prefere jogar: "A minha posição natural é segundo avançado, mas o treinador é que escolhe, e vou ver se consigo adaptar-me a outras posições".

Vietto rivaliza com Bas Dost e Luiz Phellype pela posição, e acredita que conseguirá trabalhar bem com os dois: "São jogadores parecidos. Fortes, altos e que jogam bem de cabeça. Encaixam na estratégia da equipa e acho que posso jogador com qualquer um deles".

Insistência leonina e elogios a Bruno Fernandes

Vietto assinou pelo Sporting, no acordo pela transferência de Gelson Martins. Aos 25 anos, o ponta-de-lança explica que já era desejado pelo clube há várias temporadas.

"Foi o terceiro ano consecutivo que o Sporting mostrou interesse em contratar-me. Precisava de uma equipa que me quisesse, e o Sporting sempre me quis. Foi esse o motivo, entendi que queria prosseguir carreira onde me quisessem", explicou.

O avançado chega a Alvalade depois de passagens pelo Villarreal, Atlético de Madrid, Sevilha, Valência e Fulham, na última época, e onde apenas fez um golo em 22 jogos.

Ainda com pouco tempo de trabalho, Vietto não esconde que Bruno Fernandes foi o jogador que mais o surpreendeu: "Chegou uma semana depois, e a verdade é que é um jogador que temos de admirar, aqui ou em qualquer lado. Gostaríamos de contar com ele na próxima época, oxalá aconteça".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+