A+ / A-

Japão. 33 mortos e dezenas de feridos em incêndio de origem criminosa

18 jul, 2019 - 09:15

Suspeito do ataque ao estúdio de animação também ficou ferido e foi transportado para o hospital.
A+ / A-
Pelo menos 23 mortos em ataque a estúdio de animação japonês
Pelo menos 23 mortos em ataque a estúdio de animação japonês

Um ataque a um estúdio de animação em Quioto, no Japão, esta quinta-feira, fez pelo menos 33 mortos, garante a agência Reuters. O número de feridos é de pelo menos 36.

De acordo com a BBC, um homem entrou no edifício e espalhou um líquido não identificado que desencadeou as chamas. O suspeito, de 41 anos, já foi detido e hospitalizado com ferimentos.

As operações de socorro ainda estão em curso. Há vários funcionários desaparecidos.

O incêndio terá começado por volta das 10h30 (2h30 em Lisboa) num edifício da Kyoto Animation, que produz séries de animação para televisão.

As autoridades adiantaram que mais de 70 pessoas estavam no prédio no momento do incêndio.

A Kyoto Animation, mais conhecida como KyoAni, foi fundada em 1981 como um estúdio de produção de animação e de banda desenhada, e é conhecida por histórias de grande sucesso, casos de "Lucky Star", "K-On!" E "Haruhi Suzumiya".

[Notícia atualizada às 13h30.]


guialiga19_20_banner
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.