Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mattia Perin confirma transferência para o Benfica

17 jul, 2019 - 19:15 • Redação

O guarda-redes italiano foi "apanhado" no aeroporto, à partida para Lisboa, e não escondeu o entusiasmo por se juntar ao Benfica. "Rui Costa e o treinador queriam-me muito", revelou.

A+ / A-

Mattia Perin confirmou, esta quarta-feira, que vai trocar a Juventus pelo Benfica.

No aeroporto de Malpensa, em Milão, à partida para Lisboa, o guarda-redes italiano, de 26 anos, foi "apanhado" pela Sky Sport Italia e não escondeu o entusiasmo por rumar à Luz.

"É uma aventura entusiasmante e mal posso esperar por começar. Agradeço à Juventus por me ter dado esta oportunidade. Estou feliz, quero voltar a jogar, há um Europeu em 2020 e quero lá estar. Quero recuperar da minha lesão e estar apto a meio de setembro. Rui Costa e o treinador queriam-me muito", revelou.

Perin confidenciou que Rui Costa foi "muito convincente", na tentativa de o levar para o Benfica. Contudo, garantiu que também não precisou de muitos argumentos para dar o sim: "Desde o início que não tive dúvidas, sempre quis jogar no estrangeiro e a oportunidade chegou."

O internacional italiano espera jogar na Liga dos Campeões e voltar à seleção italiana. Para isso, sabe que tem de ser "protagonista" no Benfica.

De acordo com a imprensa italiana, Mattia Perin vai assinar contrato com o Benfica válido para as próximas cinco temporadas, até 2024. As águias pagarão 15 milhões de euros à Juventus, pelo guarda-redes.

O lateral-direito João Ferreira, de 18 anos, fará o caminho inverso (do Benfica para a Juventus), por empréstimo de uma temporada com obrigação de compra de 12 milhões. Ou seja, no cômputo das duas operações, o Benfica acabará por gastar apenas três milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    17 jul, 2019 Catedral da Luz 19:35
    3 milhões e um jovem defesa-direito promissor, ou em alternativa,15 milhões mais um ordenado de 2 milhões ou mais por época, por um jogador com um longo historial de lesões, que com o regresso de Buffon arriscava ser 3.º GR da Juventus, e que só estará disponível lá para meados / fins de Setembro, já com as competições a decorrer... Espero que saibam o que estão a fazer, lá na Catedral.

Destaques V+