Tempo
|
A+ / A-

Itália

Novo bispo de Imola toca trompete na festa da ordenação

18 jul, 2019 - 14:10 • Ana Catarina André

Para festejar a nomeação episcopal, Giovanni Mosciatti deu um concerto e aceitou um convite para andar de Ferrari.

A+ / A-

Giovanni Mosciatti, novo bispo de Imola, em Itália, festejou a sua ordenação episcopal no passado dia 13 de julho dando um concerto para centenas de pessoas.

O prelado de 61 anos, nascido em Marche, na zona este do país, em 1958, tocou trompete para celebrar.

“Não fiz nada de extraordinário. Quando fui ordenado sacerdote em 1986, toquei com a minha banda, a Orquestra Marche”, disse numa entrevista ao jornal italiano "Il Resto del Carlino".

“A música foi sempre uma grande paixão. Fiz parte da banda da cidade desde os cinco anos. Mesmo no seminário tinha um grupo musical.”

A música e a vocação acabaram mesmo por estar associadas. “Comecei a questionar-me sobre o sacerdócio em 1979, pouco antes de um concerto.”

Para Mosciatti, estar no palco é uma forma de transmitir “a alegria de ser cristão”, “de estar com os outros à maneira de Jesus”, frisou na mesma entrevista.

No mesmo dia em que foi ordenado e deu um concerto, aceitou o desafio de dar uma volta de Ferrari num circuito automóvel.

“Na verdade, não gosto muito de carros. Mas quando cheguei à diocese, disseram-se que se quisesse residência em Imola, tinha de visitar o circuito”, contou entre gargalhadas. “Acabou por ser muito divertido.”

Até à nomeação episcopal, Giovanni Mosciatti era pároco de San Facondino em Sassoferrato, diretor da pastoral vocacional, além de assistente espiritual do movimento Comunhão e Libertação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+