Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Fantasmas de Oblak e Ederson também pairam sobre Mattia Perin

17 jul, 2019 - 12:45 • João Fonseca

Vlachodimos e Svilar não fizeram esquecer as épocas do esloveno e do brasileiro, mas António Figueiredo recusa venda do grego, se Perin não puder defrontar o Sporting, na Supertaça.

A+ / A-

As épocas de Oblak e Ederson com a camisola do Benfica ainda não foram esquecidas e nem mesmo Odisseas Vlachodimos apagou da memórias dos adeptos uma dupla está "entre os melhores do Mundo" na posição de guarda-redes, segundo António Figueiredo.

Em declarações a Bola Branca, o antigo dirigente benfiquista fala de um "mau ou bom hábito" de ter tido na baliza dos encarnados dois dos melhores jogadores na posição. Mesmo Mattia Perin, que vem de um grande europeu como a Juventus, terá que "provar com as suas exibições" que valeu a pena a sua contratação, além de ter que "conquistar a confiança" dos adeptos.

"O problema é que o Benfica teve dois dos três melhores guarda-redes do Mundo, sem discussão. Criou-se um mau hábito, ou bom hábito, claro, mas não é fácil repetir. Depois de um Oblak e de um Ederson, e não esquecendo até o Júlio César, é difícil arranjar. Cria alguma dificuldade quem tem surgindo para substituir figuras deste nível", disse.

António Figueiredo aprova a chegada de um guarda-redes, aliás muito pretendido por Bruno Lage, até porque, também na sua opinião, o internacional grego mostrou ao longo da temporada "algumas incapacidades e algumas fraquezas". Por outro lado, Svilar não é opção, já que o belga pode vir a "ser bom", mas ainda "tem que crescer muito", apontando o empréstimo como solução ideal para o suplente do grego.

Lesão de Perin obriga continuidade de Vlachodimos

Como certeza, o antigo dirigente e responsável pelo futebol benfiquista, tem de que caso, como parece certo, Mattia Perin não possa iniciar a época oficial das águias, por lesão, não se pode "arriscar e começar com o Svilar" na posição de titular.

Este será o cenário que na opinião de Figueiredo deve obstar à saída de Vlachodimos, do campeão nacional, ainda por cima, como acentua, "com um calendário desfavorável" para o conjunto orientado por Bruno Lage.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+