Tempo
|
A+ / A-

Derrube de catenária interrompe circulação do Metro do Porto

16 jul, 2019 - 18:58

Linha C do metro está interrompida entre o Parque Maia e Mandim.

A+ / A-

A circulação na linha C do Metro do Porto está interrompida entre o Parque Maia e Mandim devido à queda de cabos elétricos na via, revelou à Lusa fonte da empresa.

O metro não vai circular até às 6h00 desta quarta-feira dada a necessidade de os trabalhos de recuperação da catenária se prolongarem durante a noite.

"Devido ao mau estado da catenária que ficou danificada em consequência do abalroamento de um camião, na Maia, vai ser necessário prolongar os trabalhos de reparação ao longo da noite e para lá do período da operação", anunciou a Metro do Porto.

"Até lá e durante esta tarde e noite, está disponível um serviço de transportes alternativos, em autocarros, que liga as estações do Metro do Parque Maia e de Mandim, bem como aquelas que se encontram sem qualquer serviço, as do Fórum da Maia e da Zona Industrial", informa ainda a empresa.

A interrupção ocorreu cerca das 17h32 desta terça-feira, após um “veículo pesado de mercadorias que atravessava a via ter derrubado a estrutura elétrica por cima”, acrescentou fonte da Proteção Civil que confirmou “não haver vítimas”.

[notícia atualizada às 21h57]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+