A+ / A-

Governo suspende vistos a cidadãos iranianos "por razões de segurança”

16 jul, 2019 - 17:26 • Redação com Lusa

Ministro dos Negócios Estrangeiros garante que Portugal “não brinca com as entradas em território nacional”.
A+ / A-

Portugal suspendeu a autorização de vistos a cidadãos do Irão por questões de segurança, admitiu esta terça-feira o ministro dos Negócios Estrangeiros em comissão parlamentar, sem, no entanto, explicar as razões da decisão.

“Sim, suspendemos [os vistos a cidadãos do Irão] por razões de segurança”, afirmou Augusto Santos Silva em resposta a uma questão colocada pelo deputado do CDS/PP Gonçalves Pereira.

O ministro pediu, no entanto, para não explicar a razão enquanto a comissão parlamentar estiver a decorrer na presenca da comunicação social, garantindo que dará “todas as explicações” no final da sessão, à porta fechada.

“Darei explicações mas não em público por questões de segurança”, disse, acrescentando apenas que Portugal “não brinca com as entradas em território nacional”.

Augusto Santos Silva está hoje a ser ouvido numa comissão regimental dos Negócios Estrangeiros da Assembleia da República.


guialiga19_20_banner
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.